Translate

17 setembro 2016

LULA, O PROPINOCRATA E SUA PROPINOCRACIA ABJETA

O procurador Deltan Dellagnol. (Geraldo Bubniak EFE).


Segundo a força-tarefa da Operação Lava Jato, em entrevista coletiva na cidade de Curitiba, em 14/09/2016, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agiu, no exercício da Presidência da República (2003-2010), como o chefe da “propinocracia”, uma espécie de Governo regido pela propina.
 Conforme a denúncia, Lula teria cometido os crimes de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro por ter recebido 3,7 milhões de reais em propinas da empreiteira OAS. O pagamento, de acordo com a acusação, teria sido feito de maneira dissimulada por meio da entrega de um apartamento tríplex no Guarujá, da reforma feita deste mesmo imóvel e da contratação de uma empresa de transportes para armazenar parte do acervo pessoal de Lula em um galpão da empresa Granero na Grande São Paulo.

Esta é a primeira de uma série de denúncias que devem ser imputadas a Lula, que já está indiciado por obstrução de justiça (junto com a ex-presidente Dilma)  e pela propriedade dissimulada do sítio de Atibaia, além da dissimulação do recebimento de propina a título de palestras pagas pelas empreiteiras da Petrobrás.

Com informações de El País.


Nenhum comentário: