Translate

05 dezembro 2011

PRESIDENTE DO STJ É DENUNCIADO NO CNJ

Foto Divulgação-Min. Ari


O advogado Arnaldo Oliveira Júnior, de Curitiba, Estado do Paraná, representou ao Conselho Nacional de Justiça, CNJ, contra o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Ari Pargendler por fazer campanha em favor de sua cunhada para uma vaga na própria corte que preside.

A representação foi encaminhada à ministra Eliana Calmon, que também integra o STJ e atua como Corregedora Nacional do CNJ para investigação da atuação de Pargendler em prol de sua cunhada, a desembargadora Suzana Camargo do Tribunal Regional Federal –TRF, da Terceira Região, que concorre a uma vaga no STJ.

O denunciante pede a abertura de investigação para apurar a conduta material do ministro Ari Pargendler em se manifestar de modo oficial e solene, inclusive utilizando as insígnias do STJ, para apoiar expressa e ostensivamente uma entre os indicados na lista tríplice para a vaga na corte.

O advogado também alega que entre as atribuições do CNJ está a de zelar pela aplicação do artigo 37 da Constituição, o qual dispõe: "a administração pública obedecerá aos princípios da impessoalidade e moralidade".

As informações foram publicadas no sábado (03/12) no Blog Presidente 40, coordenado pela jornalista Vera Magalhães, do jornal Folha de São Paulo.

Nenhum comentário: