Translate

22 julho 2013

BASTA DE CORRUPÇÃO E AMEAÇAS




Depois da fragorosa derrota da PEC 37 - que objetivava retirar os poderes  de investigação do Ministério Público - rejeitada diante do clamor popular expresso nas manifestações de junho, persistem em tramitação no Senado Federal as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 53 e 75, ambas de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE), que possibilitam a demissão de juízes e integrantes do Ministério Público (MP) por mera decisão administrativa, constituindo, além de clara retaliação, verdadeiro atentado à Constituição Federal e à autonomia  do Poder Judiciário e do Ministério Público.
 
O Congresso, acuado pela voz das ruas, através de parlamentares do governo, atira contra os órgãos que tem a missão de investigar e punir os criminosos  do colarinho branco e os políticos corruptos.
 
A sociedade não haverá de permitir isso.
 
O lugar dos mensaleiros é no xadrez, não no Congresso Nacional.
 
Dez anos de incomPTência e corrupção levaram o país ao descalabro, descrédito absoluto na política e em suas instituições.
 
A sociedade protesta por mudanças, sobretudo de postura ética. Chega de roubalheira do dinheiro público, de conluio com empreiteiras, empresários e marqueteiros, de partidos políticos de fachada.
 
Reforma política com  participação da sociedade organizada (plebiscito é blefe) e juízo aos eleitores nas próximas eleições. Amém.
 
 
 
 


Nenhum comentário: